O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira, 5, e vitimou fatalmente quatro crianças de idades entre 4 e 7 anos
Wallacy Ferrari Publicado em 05/04/2023, às 14h29 - Atualizado em 06/04/2023, às 12h28
A Polícia Militar de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, já reune esforços para esclarecer o trágico ataque na creche Cantinho Bom Pastor, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 5, vitimando quatro crianças fatalmente.
Com o episódio, a instituição particular foi isolada pela polícia, que atualiza, através de comunicados à imprensa, os detalhes do caso. Narrando o ataque, um homem invadiu a creche ainda durante a manhã ao pular um muro, encontrando um grupo de alunos no parquinho, como informou a NSC TV, afiliada local da TV Globo.
Pouco depois, direcionou os golpes contra a cabeça dos pequenos, atingindo-os aleatoriamente. Os mortos tinham idades entre 4 e 7 anos, além de mais 5 crianças que foram socorridas e passam por atendimento médico, uma em estado grave.
A polícia informou que o rapaz se entregou após o ataque e, juntamente com a Polícia Civil, uma investigação foi iniciada para descobrir a motivação do ataque e se houve ajuda ou premeditação.
O pessoal da Deic está se deslocando para lá. A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações", disse Ulisses Gabriel, delegado-geral da Polícia Civil, ao portal de notícias G1.
O nome do autor não será divulgado pelo site Aventuras na História. Conforme destacado pelo delegado Marcelo Freitas, repercutir a imagem e identidade do responsável pelo crime ajuda a atingir o que autores de massacre do tipo planejam: fama.
"O monstro que matou quatro crianças em um ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), foi entregue sem resistência, com o claro objetivo de "aproveitar" a fama. Divulgar fotos, informações e pensamentos do assassino é fazer exatamente o que esse tipo de mente quer", escreveu Marcelo através do Twitter.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro