O atleta Thomas Craig - Getty Images
França

Polícia francesa solta atleta detido ao tentar comprar cocaína em Paris

Atleta australiano de hóquei foi preso na noite da última terça-feira, 6, pouco após participar de um evento com sua delegação

Giovanna Gomes Publicado em 08/08/2024, às 11h54

O atleta australiano Thomas Craig, do hóquei sobre a grama, foi libertado pela polícia em Paris nesta quarta-feira, 7, após ser detido por tentar comprar cocaína.

Craig foi preso na noite da última terça-feira, 6, pouco após participar de um evento com a delegação. Segundo o jornal Daily Telegraph, o atleta foi flagrado tentando adquirir um grama de cocaína na cidade. O traficante preso com ele estava em posse de 75 comprimidos de ecstasy e sete frascos de cocaína.

Após ser liberado, Craig pediu desculpas publicamente. "Gostaria de pedir desculpas pelo que ocorreu nas últimas 24 horas. Cometi um erro terrível. Assumo total responsabilidade pelas minhas ações. Minhas ações são minhas e de forma alguma refletem os valores da minha família, dos meus companheiros de equipe, dos meus amigos, do meu esporte e da seleção olímpica australiana", declarou o atleta, de acordo com o UOL.

Medalhista

Thomas Craig foi membro da equipe australiana que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No entanto, a seleção masculina de hóquei sobre a grama da Austrália foi eliminada nas quartas de final em Paris, no último domingo, 4, pela equipe da Holanda. 

Paris Cocaína atleta Jogos Olímpicos hóquei sobre a grama Thomas Craig

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro


Templo encontrado submerso na Itália é analisado por arqueólogos