Vindos do Haiti, os viajantes foram abandonados por seus contrabandistas depois que o motor do barco quebrou
Pamela Malva Publicado em 01/10/2020, às 13h30
Enquanto navegavam pelo mar do Caribe, alguns pescadores colombianos se surpreenderam ao encontrar um barco lotado, à deriva. Sozinhos em uma lancha que não funcionava mais, 94 haitianos, sendo 33 crianças, esperavam por algum socorro.
Segundo informações divulgadas pela BBC na terça-feira, 29, os imigrantes estavam tentando chegar ao Panamá. No meio do trajeto, contudo, o motor do barco quebrou e os contrabandistas responsáveis pelo grupo decidiram por abandoná-los no mar.
Após serem encontrados, os quase 100 imigrantes foram rebocados pelos pescadores e, em seguida, levados até um porto da Colômbia. Dalí, a Marinha guiou todos os haitianos até a cidade de Turbo, a fim de tratar das burocracias do caso.
Agora, as autoridades de migração da Colômbia devem decidir qual será o destino dos imigrantes resgatados. Existe a possibilidade, no entanto, que eles sejam deportados de volta para o Haiti — apenas em 2020, os oficiais de migração colombianos já enviaram cerca de 3 mil haitianos para casa.
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal