O pequeno precisou ser submetido a uma endoscopia a fim de que o objeto fosse retirado de seu corpo
Redação Publicado em 15/11/2023, às 10h12
No último final de semana, médicos de um hospital de La Libertad, região situada no Peru, descobriram um crucifixo de metal alojado dentro esôfago (estrutura que conecta a garganta e o estômago) de um bebê de 10 meses.
Os pais do pequeno o haviam levado à instituição de saúde pois ele apresentava sinais de desconforto, como choro frequente. A presença do objeto estranho em seu organismo foi revelada graças a um exame de raio-X.
A fim de que a situação fosse resolvida, o bebê precisou ser submetido a uma endoscopia — operação em que é inserido um tubo no canal digestivo do paciente. Antes disso, no entanto, foi necessária uma espera de 6 horas, dado que o estômago precisa estar vazio a fim de que a intervenção seja realizada, e o neném havia acabado de mamar quando chegou ao hospital.
A operação foi complexa, mas felizmente foi bem-sucedida, com o crucifixo sendo removido do esôfago do jovem paciente com sucesso. Luis Alberto Esteves Cabanillas, profissional responsável pela realização do procedimento, falou sobre o caso em entrevista ao portal RPP:
O procedimento foi complicado porque era um crucifixo e estava alojado no terço superior do esôfago. Mesmo ao tentar extraí-lo, foi impossível porque estava incorporado. Tentamos diversas vezes até que, em uma delas, consegui mobilizar o corpo estranho e retirá-lo", relatou.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço