Embarcação já era procurada há duas semanas pelas autoridades
Redação Publicado em 10/07/2023, às 13h19
O governo da Espanha anunciou nesta segunda-feira, 10, que acredita ter encontrado a embarcação com cerca de 200 imigrantes que partiu do Senegal para buscar abrigo no território espanhol, mas se perdeu no meio do caminho.
O barco estava perdido há duas semanas quando um avião da Guarda Costeira espanhola o localizou próximo das Ilhas Canárias. Vale destacar que ainda não existe confirmação que é a mesma embarcação que estava à deriva, mas, como a descrição bate, é considerado "provável".
Parece ser aquele que procuramos porque, do ar, (os socorristas) viram que poderia haver cerca de 200 pessoas a bordo. Ainda não podemos confirmar a 100%, mas é provável que seja o mesmo", afirmaram as autoridades da nação em uma nota ao público.
Após a embarcação ser avistada, um navio de resgate foi enviado ao local a fim de prestar socorro aos sobreviventes, conforme informou o UOL.
Outro detalhe preocupante a respeito da situação é que a embarcação perdida havia saído do Senegal em 27 de junho e passado vários dias fora dos radares das autoridades, de forma que não sabemos qual o estado dos refugiados fazendo a viagem.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra