Fotografia do caixão de Pelé deixando a Vila Belmiro - Getty Images
Pelé

Pelé: Com grande emoção, velório do 'Rei do Futebol' termina

Depois de velado, o corpo de Edson Arantes do Nascimento, o eterno 'rei' Pelé, deve ser enterrado em cerimônia exclusiva a amigos e familiares

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 03/01/2023, às 11h56

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido por todo o mundo pelo nome de Pelé, finalmente teve seu velório encerrado, depois de quase 24 horas ininterruptas de homenagens. Digna de um 'Rei', a cerimônia teve início por volta das 10h da última segunda-feira, 2, e seu fim pouco antes das 10h desta terça, 3.

De acordo com o UOL Esporte, o velório terminou com grande emoção, com as despedidas ao maior ídolo da Seleção Brasileira de Futebol da história, e muitos aplausos, na manhã de hoje na Vila Belmiro, estádio oficial do Santos, clube brasileiro em que Pelé fez história.

O caixão, por sua vez, segue sendo cortejado pelas ruas da cidade litorânea até chegar no Memorial Necrópole Ecumênica, onde será enterrado em uma cerimônia fechada para amigos e familiares do craque.

Caixão de Pelé sendo carregado para fora da Vila Belmiro / Crédito: Getty Images

 

Pelé, o eterno 'Rei do Futebol', morreu na última quinta-feira, 29, aos 82 anos, em decorrência de complicações em sua saúde após uma piora em seu quadro do câncer de cólon, que veio a acarretar em, segundo o laudo médico, insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Despedidas

Ao todo, cerca de 230 mil pessoas foram ao velório de Pelé para prestar as últimas homenagens ao ídolo, e se despedirem, tendo o último da fila entrado na Vila Belmiro às 9h48 desta terça-feira, 3. Os que pretendiam cortejar o ex-jogador, como informa o UOL Esporte, esperavam por até 3 horas na fila da noite de ontem para poderem entrar no local.

Autoridades e personalidades grandes do futebol compareceram aos cortejos à Pelé, como os presidentes da FIFA, da CONMEBOL, da CBF, e alguns jogadores e ex-jogadores do Santos. Além deles, o recém-empossado presidente Lula, ao lado da primeira-dama, Janja, e todos os filhos do craque também compareceram à cerimônia.

Futebol esporte notícias Pelé funeral homenagem rei do futebol velório

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro