Depois de velado, o corpo de Edson Arantes do Nascimento, o eterno 'rei' Pelé, deve ser enterrado em cerimônia exclusiva a amigos e familiares
Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 03/01/2023, às 11h56
Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido por todo o mundo pelo nome de Pelé, finalmente teve seu velório encerrado, depois de quase 24 horas ininterruptas de homenagens. Digna de um 'Rei', a cerimônia teve início por volta das 10h da última segunda-feira, 2, e seu fim pouco antes das 10h desta terça, 3.
De acordo com o UOL Esporte, o velório terminou com grande emoção, com as despedidas ao maior ídolo da Seleção Brasileira de Futebol da história, e muitos aplausos, na manhã de hoje na Vila Belmiro, estádio oficial do Santos, clube brasileiro em que Pelé fez história.
O caixão, por sua vez, segue sendo cortejado pelas ruas da cidade litorânea até chegar no Memorial Necrópole Ecumênica, onde será enterrado em uma cerimônia fechada para amigos e familiares do craque.
Pelé, o eterno 'Rei do Futebol', morreu na última quinta-feira, 29, aos 82 anos, em decorrência de complicações em sua saúde após uma piora em seu quadro do câncer de cólon, que veio a acarretar em, segundo o laudo médico, insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.
Ao todo, cerca de 230 mil pessoas foram ao velório de Pelé para prestar as últimas homenagens ao ídolo, e se despedirem, tendo o último da fila entrado na Vila Belmiro às 9h48 desta terça-feira, 3. Os que pretendiam cortejar o ex-jogador, como informa o UOL Esporte, esperavam por até 3 horas na fila da noite de ontem para poderem entrar no local.
Autoridades e personalidades grandes do futebol compareceram aos cortejos à Pelé, como os presidentes da FIFA, da CONMEBOL, da CBF, e alguns jogadores e ex-jogadores do Santos. Além deles, o recém-empossado presidente Lula, ao lado da primeira-dama, Janja, e todos os filhos do craque também compareceram à cerimônia.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro