Pequeno incidente aconteceu durante reparo externo que durou sete horas
Fabio Previdelli Publicado em 30/06/2020, às 11h00
Durante uma caminhada na manhã da última sexta-feira, 26, o astronauta Chris Cassidy teve um pequeno e inusitado acidente: um pedaço de sua roupa quebrou e saiu flutuando pelo espaço.
Entretanto, apesar da peculiaridade, o incidente não foi nada muito grave, afinal, a peça em questão era um espelho que ficava posicionada no pulso de Cassidy. O objeto tinha função semelhante a um retrovisor automotivo, permitindo que o astronauta enxergasse melhor o que está ao seu redor sem a necessidade de mover seu volumoso e desajeitado traje espacial.
Tudo aconteceu durante a troca de baterias em diversas áreas na Estação Espacial Internacional (ISS). Ao todo, o reparo durou sete horas e, apesar do imprevisto, a atividade foi bem sucedida.
Agora, Chris Cassidy e seu companheiro Robert Bahnken, voltarão a realizar atividades semelhantes do lado de fora da Estação Espacial na próxima quarta-feira, dia 1. Antes da primeira tarefa, a NASA publicou um vídeo em seu Twitter explicando como seria todo esse processo. Confira:
Spacewalking is no easy task, but our @NASA_Astronauts train extensively for these moments. This animation show how @AstroBehnken and @Astro_SEAL will work in the vacuum of space to finish replacing the @Space_Station's batteries. https://t.co/UuHV6g2IUE pic.twitter.com/hh8PBtI3mJ
— NASA (@NASA) June 24, 2020
Superando expectativas: 'Gladiador 2' estreia com nota maior do que o filme original
Ativistas pedem fim de 'sacrifício' de árvore gigante ao papa no Natal
Filho de Vladimir Herzog elogia 'Ainda Estou Aqui': 'Homenagem'
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Começa a ser erguido o maior prédio do mundo, na Arábia Saudita
Por que Russell Crowe está insatisfeito com 'Gladiador 2'?