Uma denúncia realizada por uma ONG dos Estados Unidos contra o abuso sexual infantil culminou em uma operação em Pernambuco
Redação Publicado em 28/09/2023, às 19h41
Nesta quarta-feira, 27, um homem foi preso sob acusações de abuso sexual infantil no município de Primavera, localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Esta operação, realizada pela Polícia Civil, iniciou-se em 2022, com uma denúncia realizada por uma ONG dos Estados Unidos.
Outros mandados de busca foram executados em Xexéu, Zona da Mata Sul, e Paudalho, Zona da Mata Norte, visando o combate ao abuso sexual de menores. Conforme repercutido pelo portal O Globo, as autoridades acreditam que o acusado de 29 anos, nascido no município de Escada, tenha abusado de pelo menos uma criança.
Ele irá responder legalmente por produção, compartilhamento e arquivo de conteúdo pornográfico infantil, e também por estupro de vulnerável. Quando somadas as penas, sua sentença pode variar de 16 a 33 anos de prisão.
Em 2022, a organização não governamental americana, NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children), que investiga acusações de abuso sexual infantil e sumiços de menores, repassou para a polícia local as primeiras informações sobre este episódio.
Uma vez na residência em Primavera, a Polícia Civil confiscou um aparelho celular que será analisado para determinar se o mesmo foi utilizado para guardar, divulgar ou vender imagens e gravações que expõem abuso sexual de menores. Eles também irão investigar se houve estupro de vulnerável e se algum tipo de material audiovisual foi produzido com esse conteúdo.
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião