Jeffrey Dahmer: real e ficção - Reprodução/Vídeo/Youtube e Netflix
Jeffrey Dahmer

Parente de vítima de Jeffrey Dahmer critica série: 'Minha família está chateada'

Através das redes sociais, familiar de vítima de Jeffrey Dahmer demonstrou não gostar de produções true crime

Redação Publicado em 23/09/2022, às 10h10 - Atualizado às 14h07

Conforme repercutido pelo site Aventuras na História na quinta-feira, 22, uma cena que recria o momento em que a parente de uma das vítimas do canibal Jeffrey Dahmer se revolta no tribunal viralizou entre internautas. A cena em questão está presente na série 'Dahmer: um canibal americano', lançada pela Netflix na última semana. 

Com o viral, um homem que se diz familiar da mesma vítima mencionou a repercussão do Tweet expressando seu descontentamento com produções true crime. As informações foram repercutidas pelo NME nesta sexta-feira, 23.

O vídeo viral compara o real e ficção de Rita Isbell,  irmã mais velha de Errol Lindsey. Aos  19 anos, o jovem foi morto por Dahmer entre 1978 e 1991. No tribunal, ela fala diretamente com o canibal e menciona o estrago que ele fez na vida da família. 

Nas redes sociais, o usuário Ericthulu criticou produções true crime e o quanto o lançamento da série chateou a família. 

I’m not telling anyone what to watch, I know true crime media is huge rn, but if you’re actually curious about the victims, my family (the Isbell’s) are pissed about this show. It’s retraumatizing over and over again, and for what? How many movies/shows/documentaries do we need? https://t.co/CRQjXWAvjx

— eric. (@ericthulhu) September 22, 2022

“Eu não estou dizendo a ninguém o que assistir, eu sei que a mídia de crimes reais é enorme agora, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbells) está chateada com esse show”, disse a conta ao mencionar o vídeo viral. “Está retraumatizando uma e outra vez, e para quê? De quantos filmes/programas/documentários precisamos?", continuou ele.

O usuário também expressou sua visão sobre o vídeo, que compara a cena do tribunal que foi reproduzida fielmente: “Como recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal diante do homem que torturou e assassinou seu irmão é selvagem”.

Além do Tweet, o NME repercute que o parente da vítima também expressou sua visão através do Instagram. Na rede social ele disse que não vai assistir à série. 

“Não, eu não vou assistir [ Monster: The Jeffrey Dahmer Story ]", escreveu. "Não, minha família não está feliz. RIP para meu primo Errol Lindsey e todas as outras vítimas".

Cena da série 'Dahmer: Um Canibal Americano' /Divulgação/Netflix

 

Crimes de um canibal

Entre 1978 e 1993, Jeffrey Dahmer matou 17 homens. Após as mortes, ele costumava manter parte dos corpos em freezers e os conservando na própria residência.

Em rara entrevista, o serial killer falou abertamente sobre os crimes em entrevista. "Eu sempre soube que estava errado, mas o primeiro assassinato não foi planejado. [...] Ninguém tinha a menor ideia do que estava acontecendo por mais de uma década”, disse ele.

Canibalismo Crimes mortes netflix série Jeffrey Dahmer canibal Óbitos 'Dahmer: Um Canibal Americano'

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro