Médicos do estado americano de Washington solicitaram autorização para desligar os aparelhos de suporte vital à família errada
Giovanna Gomes Publicado em 15/01/2025, às 09h56
Um erro cometido por médicos de um hospital em Vancouver (estado de Washington, EUA) resultou na morte de um paciente após os profissionais solicitarem autorização para desligar os aparelhos de suporte vital à família errada.
David Wells, que havia engasgado com um pedaço de bife em agosto de 2021, foi levado inconsciente ao PeaceHealth Southwest Medical Center. No entanto, devido a uma identificação equivocada, ele foi confundido com seu colega de quarto, Mike Beehler, segundo informações divulgadas pelo "McClatchy News" e mencionadas em um processo judicial.
Segundo o portal Extra, a equipe médica tentou contatar os familiares de Wells, mas acabou ligando para Debbie Danielson, irmã de Beehler, informando que o "parente" dela estava em estado crítico. "Eles disseram: 'Ele está basicamente com morte cerebral. Você quer que o mantenhamos em suporte de vida ou quer desligar o aparelho?'", contou Debbie, que autorizou o desligamento acreditando estar decidindo pelo irmão.
Dias depois, Debbie recebeu um telefonema que a deixou em choque: o suposto irmão morto, Mike, estava vivo e ligando para ela. "Eu disse: 'Você não pode estar vivo. Você está morto!'", relembrou, perplexa.
Ao perceber o erro, Debbie e Mike acionaram as autoridades. Enquanto isso, a família de David Wells, junto com Debbie e Mike, entrou com uma ação contra o PeaceHealth Southwest Medical Center. O valor da indenização solicitada não foi divulgado.
+ Leia também: Prestes a ser cremado, homem de 25 anos desperta na Índia
Mayim Bialik e Jim Parsons divergem sobre possível reboot de The Big Bang Theory
A 'pirâmide alienígena' da Antártida: Um mito desvendado pela ciência
A dama da tocha: Veja a inusitada história da mais famosa mulher do cinema
Imagens da Virgem de Guadalupe são encontradas intactas após incêndio
Michael J. Fox recria cenas icônicas de 'De Volta para o Futuro' em evento especial
Irmãos Menendez: Novo promotor disse que não assistiu produções da Netflix