Joe Biden, presidente dos EUA - Getty Images
Estados Unidos

Organização criminosa do Brasil é alvo de sanções nos EUA

O Primeiro Comando da Capital, PCC, foi listado na ordem executiva assinada por Biden

Redação Publicado em 16/12/2021, às 07h44

Na última quarta-feira, 15, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou uma ordem executiva com objetivo de combater o crime organizado e redes de tráfico de drogas em âmbito internacional.

Uma das facções que está entre os alvos das sanções é a organização criminosa brasileira chamada de Primeiro Comando da Capital, PCC. Essa é a primeira vez que um cartel do Brasil entra na lista.

"O PCC, uma das maiores redes de tráfico de cocaína do mundo, foi a entidade brasileira designada nesta ação. O PCC está envolvido principalmente no tráfico de drogas, mas também em lavagem de dinheiro, extorsão, assassinato por aluguel e cobrança de dívidas de drogas ", afirmou em nota, o governo dos Estados Unidos.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, a medida designou 10 indivíduos e 15 entidades em quatro países, que segundo os EUA contribuem para "proliferação internacional de drogas ilícitas ou seus meios de produção".

Com isso, os bens e interesses dos listados que estão em solo norte-americano ou na posse e controle do país serão bloqueados e reportados ao Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) americano.  

Brasil Estados Unidos notícias Joe Biden PCC organização criminosa

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais