Em entrevista, ator brincou sobre Oppenheimer, sucesso nos cinemas, ter virado uma 'terrível tragédia' para o diretor Christopher Nolan
Redação Publicado em 22/01/2024, às 15h21
Sem dúvidas, um dos maiores lançamentos do último ano foi 'Oppenheimer'. Do diretor Christopher Nolan, o filme retrata a história que levou a criação da bomba atômica e a saga de seu criador, o físico Robert Oppenheimer.
De tão comentado ao redor do mundo, Robert Downey Jr., que interpretou Lewis Strauss, brincou sobre o sucesso do filme ser uma 'terrível tragédia' para Nolan. Durante participação no Sundance Filme Festival, nos EUA, o astro disse que o diretor "se tornou reconhecível nas ruas".
"Ele precisa que levantem o seu ânimo. Ele está um pouco triste porque uma terrível tragédia se abateu sobre ele. Não é minha intenção tocar no assunto e sei que é muito pessoal, [mas] ele se tornou reconhecível nas ruas", disse o ator em tom bem-humorado, como repercutido pelo NME. "[Quando o reconhecem,] ele recua como se [as pessoas] fossem uma chama quente desta nova e indesejada realidade".
No filme, o espectador confere a cronologia dos fatos que resultaram na criação da bomba atômica, que mudou os rumos da história em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial.
Ao mesmo tempo, o longa mostra como Oppenheimer passou a ser perseguido e assombrado após a criação de um dos dispositivos mais mortais já criados. Em entrevista à Total Film, o diretor explicou a escolha da história do físico.
"[Sou] atraído por protagonistas interessantes - protagonistas que têm ambiguidade. Acho que de qualquer personagem com quem lidei, Oppenheimer é de longe o mais ambíguo e paradoxal. O que, considerando que fiz três filmes do Batman, está dizendo muito", disse Nolan durante a entrevista.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro