Certidão de óbito de Gal Costa foi revelada após polêmicas que envolvem a viúva da cantora
Redação Publicado em 17/07/2023, às 14h21 - Atualizado em 18/07/2023, às 09h39
Oito meses depois, a família de Gal Costa revelou a causa da morte da artista. A cantora faleceu em 9 de novembro do ano passado, aos 77 anos, no entanto, a causa do óbito não havia sido revelada aos fãs e admiradores de Gal.
A informação foi mostrada ao público no último domingo, 16, através do programa Domingo Espetacular, da Record TV. Gal Costa faleceu em sua residência, após um infarto agudo no miocárdio e neoplasia maligna de cabeça e pescoço.
A morte da cantora chamou atenção nos últimos dias após a Revista Piauí revelar que Gal e Wilma Petrillo, viúva, viviam uma relação tóxica. A companheira de Gal, inclusive, foi acusada de ameaças, roubo e extorsão.
Após a publicação da reportagem, a jornalista Hildegard Angel encabeçou um movimento para pedir a realização de uma autópsia no corpo de Gal Costa, com o objetivo de esclarecer a causa de sua morte.
Através de sua conta no Instagram, Hildegard publicou: "Dadas as recentes revelações, os fãs de Gal Costa pedem ao Ministério Público que faça uma autópsia já. O mal súbito da cantora não nos convence."
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura