Naufrágio agora se tornou o mais profundo do mundo
Redação Publicado em 29/06/2022, às 10h30
A Marinha dos Estados Unidos confirmou uma instigante descoberta na última segunda-feira, 27. Acontece que uma nota confirmou que a embarcação encontrada no fundo dos mares, nas Filipinas, compreende o contratorpedeiro dos EUA, USS Samuel B. Roberts.
A impressionante descoberta foi possível através de uma operação que durou quase oito dias liderada pela Caladan Oceanic, que trabalha com tecnologia submarina. Com o auxílio de um submersível tripulado, foi possível chegar no USS Samuel B. Roberts.
Também já foi enfatizo que os EUA não tem intenção de remover a embarcação do fundo do mar. Samuel Cox, atual Diretor-Comandante de História e Patrimônio Naval, enfatizou que o local do naufrágio 'marca a localização de um túmulo de guerra sagrado'.
Vale ressaltar que o navio também tem como obstáculo a 'Lei de Embarcações Militares Afundadas (SMCA)', que o protege de 'distúrbios'.
A Marinha dos EUA registra que o navio encontrou se destino final durante a Segunda Guerra após ser abatido, o que resultou num furo em seu casco. Em três dias, afundou completamente.
Quanto aos tripulantes, o navio contava com 224 pessoas. Delas, 89 acabaram vindo à óbito após graves ferimentos, além de terem enfrentado ataques de tubarões.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço