Retrato divulgado nesta terça-feira, 14, é o primeiro de Charles desde que assumiu o trono britânico, há um ano; confira!
Giovanna Gomes Publicado em 14/05/2024, às 15h38
O Palácio de Buckingham revelou nesta terça-feira, 14, um novo retrato oficial do rei Charles III, o primeiro desde que assumiu o trono britânico, há um ano.
A obra em estilo contemporâneo apresenta pinceladas vibrantes em tons de vermelho e marrom, com uma borboleta sobre os ombros do monarca, simbolizando sua transformação desde o papel de príncipe de Gales até sua ascensão ao trono.
Segundo o portal Media Talks, o retrato foi criado pelo renomado artista britânico Jonathan Yeo, conhecido por sua abordagem moderna, em quatro sessões, a primeira realizada em junho de 2021 em Highgrove, uma das residências de Charles.
Yeo utilizou também desenhos e fotografias como referências para complementar a obra em seu estúdio em Londres.
O rei posou usando o uniforme da Guarda Galesa, da qual é Coronel do Regimento desde 1975. O retrato ficará em exposição pública gratuita na Philip Mould Gallery, em Londres, de 16 de maio a 14 de junho, antes de ser exibido no salão Drapers’ Hall a partir de agosto, com visitas agendadas.
A Drapers’ Company, responsável pela encomenda do retrato, é uma organização beneficente com mais de 600 anos de história, dedicada atualmente a programas sociais para crianças e idosos.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra