Papa Francisco no Vaticano - Getty Images
Vaticano

Novo caso de coronavírus é confirmado em residência do Papa Francisco

O Vaticano afirmou que o Pontífice é testado regularmente e não está com a doença

Isabela Barreiros Publicado em 17/10/2020, às 12h37

Em uma nova onda do novo coronavírus na Itália, um novo caso da doença foi confirmado pelo Vaticano na residência Santa Marta, local em que Papa Francisco vive, neste sábado, 17. Foi informado também que o morador que foi testado como positivo para a covid-19 foi colocado em isolamento. 

O Vaticano não identificou o indivíduo em questão, mas disse que ele não possui os sintomas da doença e que as pessoas com as quais ele teve contato recentemente também foram isoladas por precaução. 

Essa não é a primeira vez que alguém da região é testado positivo para o coronavírus. Na última semana, quatro seguranças do Papa também foram diagnosticados com covid-19 e, antes disso, em março, a mesma coisa ocorreu com outro morador da residência. 

A preocupação voltou-se para o Pontífice, que já perdeu parte do pulmão devido a uma doença na juventude. No entanto, o Vaticano declarou que Francisco é testado frequentemente e que não foi contaminado. Ele deverá comparecer aos seus compromissos oficiais normalmente no dia de hoje. 

A Itália está sofrendo com uma segunda onda da pandemia do novo coronavírus. Na última sexta, 16, o país teve 10.010 novos casos em apenas 24 horas, quebrando o recorde de contagem diária desde o começo da epidemia. 

História Vaticano notícia Papa Francisco coronavírus

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais