Câmeras de segurança mostram urso invadindo loja nos EUA - Divulgação - Youtube/CBS Sacramento
Estados Unidos

Nos EUA, urso é detido após constantemente roubar comida de loja de conveniência

“Lutar contra ursos não estava na descrição do trabalho", disse um funcionário

Isabela Barreiros Publicado em 13/11/2020, às 07h00

Depois de constantemente roubar alimentos de uma loja de conveniência em um posto de gasolina na Califórnia, nos EUA, um urso-negro macho foi finalmente detido e solto na natureza. O animal entrava no estabelecimento e causava uma grande confusão para conseguir doces e biscoitos.

Os funcionários da loja chegaram a pensar que se tratava de mais de um urso invadindo o local, mas depois de análises das câmeras de segurança pelo Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, foi possível perceber que era apenas um. 

O mamífero invadia a loja e andava pelos corredores enquanto comia muitos alimentos, chegando até mesmo a ficar cara a cara com clientes e trabalhadores. Um deles, Paul Heigh, disse: "foi meio assustador, sim, não vou mentir. Não está na descrição do trabalho, não, de forma alguma. Lutar contra ursos não estava na descrição do trabalho".

Capturado, ele passou por exames de saúde e foi logo libertado na natureza. No entanto, ele contava com um osso quebrado na pata traseira, e mesmo assim foi solto, o que gerou críticas. Anne Bryant, da ONG Bear League, afirmou: “se ele foi levado para o habitat de outro urso, esse outro urso está territorial. Este urso [recém-liberto] será comprometido. [Ele] está aleijado".

Estados Unidos História curiosidades urso notícia roubo loja

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais