A Lamborghini que foi adquirida - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Nos EUA, homem utiliza dinheiro de programa do governo para comprar Lamborghini

Além do carro caríssimo, o homem fez outros gastos exorbitantes e acabou sendo preso

Redação Publicado em 29/07/2020, às 11h01

Nos Estados Unidos, um caso insólito chamou a atenção de autoridades da Flórida. Um homem foi preso após usar o dinheiro, que conseguiu através de um programa do governo, para comprar uma Lamborghini. As informações são do UOL.

O programa (Programa de Proteção de Pagamento) tem como objetivo ajudar pessoas que têm pequenos negócios durante o caos econômico causado pela pandemia do novo coronavírus.

Com empréstimos, a iniciativa declarou que as companhias não precisariam pagar o valor no futuro enquanto os funcionários continuassem recebendo os valores normalmente. Todavia, David T. Hines não pensou duas vezes antes de usar o dinheiro para outros fins.

De acordo com informações do The Washington Post, além do carro, ele desembolsou 4 mil dólares durante gastos na Saks e até mesmo 8 mil na compra de joias. O dinheiro também foi utilizado em hotéis luxuosos e apps de delivery e relacionamento.

"Hines argumentou que suas empresas pagaram milhares de dólares aos funcionários durante o primeiro semestre de 2020, usando registros falsos para conseguir o dinheiro do Programa. Os registros reais mostram pouquíssimas despesas com salários neste período", afirmou uma das pessoas envolvidas na investigação.

Estados Unidos dinheiro Golpe pandemia coronavírus

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais