Imagem meramente ilustrativa de festa - Getty Images
Noruega

Noruega analisa 17 suspeitas de casos da variante ômicron

A contaminação aconteceu em uma festa de empresa, um dos participantes viajou recentemente para África do Sul

Penélope Coelho Publicado em 03/12/2021, às 11h10

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura da capital da Noruega, nesta sexta-feira, 3, pelo menos 17 pessoas estão sob suspeita de estarem com a variante ômicron da Covid-19.

Entretanto, o que mais chama a atenção nesse caso é a circunstância de como a transmissão se deu: em uma festa de final de ano de uma empresa de Oslo.

De acordo com informações publicadas pela agência notícias AFP, mais da metade dos 100 participantes da festa testaram positivo para a Covid-19. Segundo revelado pela prefeitura, todos os envolvidos estavam vacinados e nenhum apresenta quadro grave até o momento.

As autoridades informaram estão trabalhando em um processo de testes de sequenciamento, para confirmar a presença da nova cepa. Segundo a prefeitura, um dos participantes esteve recentemente na África do Sul.

Sabe-se que a nova variante vem preocupando a comunidade internacional. Acredita-se que ela tenha sido identificada inicialmente em solo sul-africano.

Pesquisas preliminares apontam que a ômicron apresenta mais de 50 mutações. Por ser tão diferente do vírus inicial, a comunidade científica teme que as vacinas já existentes não sejam tão eficazes contra ela.

notícias Noruega festa empresa coronavírus covid-19 variante Ômicron

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais