Imagem de uma profissional da saúde em meio à pandemia na Tailândia - Getty Images
Tailândia

Necrotérios da Tailândia alugam contêineres para armazenar corpos, em meio à pandemia

Os serviços funerários do país estão sobrecarregados devido ao aumento de mortes pelo novo coronavírus

Penélope Coelho Publicado em 06/08/2021, às 07h52

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas pelo UOL, na última quinta-feira, 5, em meio ao aumento de mortes causadas pelo novo coronavírus, os necrotérios da Tailândia estão lotados.

Com o sistema funerário sobrecarregado, o país pensa em alternativas. Segundo revelado na publicação, necrotérios estão alugando contêineres refrigerados para familiares armazenarem os corpos de entes queridos que faleceram em decorrência do vírus.

Em entrevista para a agência de notícias, Thanitchet Khetkham, um funcionário do necrotério do Hospital Universitário Thammasat, desabafou sobre a situação alarmante da Tailândia em meio à pandemia:

"A sobrecarga física e mental é muito alta (...) alguns dos nossos funcionários desmaiam. Estamos no limite das nossas capacidades", contou.

No ano de 2020, a Tailândia conseguiu controlar os números da pandemia, contudo, em 2021 a situação se agravou, o mesmo aconteceu em outros países asiáticos. De acordo com a reportagem, a variante Delta contribuiu para essa piora.


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, desde o início da pandemia a Tailândia registra 693 mil casos de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 5.663 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

notícias mortes pandemia Tailândia coronavírus covid-19

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais