A astronauta Anne McClain foi acusada de acessar ilegalmente a conta bancária de sua ex-mulher enquanto estava no espaço
Isabela Barreiros Publicado em 26/08/2019, às 08h00
De acordo com o The New York Times, a NASA começou a investigar o que poderia ser o primeiro crime cometido no espaço, mais especificamente a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).
A astronauta norte-americana Anne McClain teria acessado, sem autorização, os dados financeiros de sua ex-esposa, a agente de inteligência da Força Aérea, Summer Worden, enquanto estava na ISS. Como consequência, foi acusada de roubo de identidade.
Existem leis específicas que dizem respeito a crimes cometidos no espaço que foram estabelecidas há muito tempo pelas agências espaciais dos Estados Unidos, Rússia, Canadá, Japão e União Europeia, mas nunca tinham sido usadas até o momento. Com a denúncia de Worden, talvez isso seja inédito.
No entanto, ela terá de enfrentar um longo processo, visto que a NASA, com seus procedimentos complexos e protegidos, provavelmente demorará a apresentar os dados do acesso ilegal para lidar com um caso de divórcio.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra