Jorge Teófilo Samudio estava foragido e agora será extraditado para seu país, aonde responderá por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Alana Sousa Publicado em 31/03/2021, às 12h00
O narcotraficante mais procurado do Paraguai foi capturado na última segunda-feira, 29, no estado do Mato Grosso, Brasil. Jorge Teófilo Samudio estava foragido e será extraditado para seu país, aonde responderá por tráfico internacional de drogas.
Conforme repercutiu o portal G1, Samura foi detido em Sinop, ao norte de Mato Grosso. Ele é uma das principais lideranças do mercado das drogas do Paraguai, de acordo com informações da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) e da Polícia Federal.
Embora tenha sido capturado na segunda-feira, foi apenas no dia seguinte, 30, que Jorge foi transferido da penitenciária para o aeroporto de Brasília. O criminoso será escoltado e entregue às autoridades paraguaias.
Responsável por enviar cocaína e armamentos ao Brasil, Samura mantinha conexões com uma facção criminosa do Rio de Janeiro — que recebia tais produtos. Além disso, o paraguaio é suspeito de controlar um esquema de lavagem de dinheiro em seu país natal.
Ainda que tenha sido preso em 2018, desde se resgate em 2019 que seu nome integrava a lista dos narcotraficantes mais procurados da América do Sul.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro