Joaquin Phoenix no filme ‘Napoleão’ e Cillian Murphy em 'Oppenheimer' - Divulgação/ Sony e Divulgação/Universal Pictures
Globo de Ouro

Napoleão é esnobado no Globo de Ouro enquanto Oppenheimer se destaca

As indicações para o Globo de Ouro 2024 aconteceram na manhã desta segunda-feira, 11; ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ se destacaram

Redação Publicado em 11/12/2023, às 19h46

Na manhã desta segunda-feira, 11, foram anunciadas as indicações para o Globo de Ouro 2024. Dentre os líderes de indicações, destaca-se ‘Barbie’, com nove menções, ‘Oppenheimer’, com oito, e ‘Assassinos da Lua das Flores’, com sete. 

Apesar disso, algumas produções e atores, que eram esperados para receberem o reconhecimento, foram esnobados da premiação. Dentre os nomes desta lista, encontram-se ‘A cor púrpura’, ‘Ferrari’, e o filme ‘Napoleão’, lançado no último mês de novembro. 

Segundo repercutiu o jornal O Globo, o diretor Ridley Scott, que já recebeu quatro indicações de Melhor Diretor no Globo de Ouro, viu ‘Napoleão’ ser esquecido da premiação. Grande parte das pessoas acreditava que pelo menos o ator Joaquin Phoenix receberia uma nomeação pelo filme, mas Phoenix foi indicado por outro trabalho executado, o filme ‘Beau tem medo’. 

Outros detalhes 

Além disso, foram esnobados nas indicações do Globo de Ouro: a atriz Viola Davis, cotada na disputa pelo prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por ‘Air: A história por trás do logo’, Harrison Ford no prêmio de Melhor Ator pela série ‘1923’ e America Ferrera, em que muitas pessoas apostavam na presença dela como Melhor Atriz Coadjuvante por ‘Barbie’. Nessa lista, encontra-se também Nicolas Braun, de ‘Succession’.

Napoleão Barbie Globo de Ouro indicações Oppenheimer

Leia também

Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões


Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'


Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio


Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP


A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte


Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra