"Visitas naturistas": O Museu das Civilizações Europeias e Mediterrâneas (Mucem), oferece experiência única de passeio nu
Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/08/2024, às 10h57
O Museu das Civilizações Europeias e Mediterrâneas (Mucem), localizado em Marselha, no sul da França, atrai curiosos e entusiastas do nudismo com a exposição "Paraísos Naturistas".
A mostra, que explora a cultura e as variações políticas do viver nu, permite que os visitantes tenham uma experiência incomum: uma vez por mês, é possível percorrer as galerias do museu sem roupas.
"Paraísos Naturistas" reúne um vasto acervo de fotografias, desenhos, livros, filmes e esculturas, muitos deles emprestados por instituições renomadas como o Centro Pompidou e o Museu do Louvre. A exposição, que estará aberta ao público até 9 de dezembro, também pode ser visitada por pessoas vestidas em diferentes horários.
Segundo o UOL, a iniciativa tem atraído tanto naturistas experientes quanto aqueles que buscam uma experiência nova e diferente.
Marselha, conhecida por ser um reduto do naturismo desde o início do século 20, continua a atrair adeptos dessa prática, graças ao clima favorável e à rica história local. Conforme a RFI, Bruno Savez, presidente da associação naturista local, explicou que a cidade tem raízes profundas no movimento naturista, que começou como uma prática de saúde no tratamento de crianças com tuberculose.
Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV
Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor