O mural exibe uma mulher com um olho inchado empurrando um homem em um refrigerador
Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 14/02/2023, às 18h30
Banksy, o artista de rua britânico, confirmou que um novo mural em que uma dona de casa dos anos 50 com um olho inchado aparentemente empurra um homem para dentro de um refrigerador abandonado era sua obra para celebrar o Dia dos Namorados, teria sido feito apenas algumas horas antes do móvel ser removido.
O Dia dos Namorados é comemorado em diversos países no dia de hoje, 14. A obra, intitulada de “máscara do Dia dos Namorados” em seu site, apareceu na noite de domingo, 12, no leste da Inglaterra, na cidade litorânea de Margate. O tema e a ocasião parecem destacar a violência contra a mulher.
O artista não costuma oferecer pistas sobre seu trabalho, elas só costumam aparecer em locais públicos durante a noite. O máximo que Banksy faz é postar em suas redes sociais uma confirmação sobre as obras.
Segundo a CNN Brasil, o artista Pete Brown pintava a cena quando o refrigerador genuíno, que formava uma parte do mural, foi removido nesta terça-feira, 14. “Um caminhão municipal apareceu e eles levaram o refrigerador”, disse Pete.
De acordo com o Conselho Distrital de Thanet, o grafite foi feito na parede de uma propriedade privada, no entanto, o refrigerador, que acredita-se fazer parte da instalação de arte, foi removido por motivos de segurança, já que se encontrava em um terreno público.
Um morador local disse que estava feliz com a aparição da obra: “Eu sempre pensei que talvez alguém pudesse colocar um mural na parede, mas nunca esperei um Banksy“, disse Lee Hilton.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra