A mulher é filha de uma pintora suíça e se encontrava no local há meses
Redação Publicado em 31/05/2023, às 18h31
No Rio de Janeiro, na cidade de Paraty, uma mulher de 67 anos, que é filha de um pintora suíça, foi resgatada após mais de seis meses presa em um cativeiro. No local onde a vítima se encontrava, conforme repercutiu o portal de notícias do UOL, havia aproximadamente 300 quadros que tinham sido pintados pela mãe dela.
Na ocasião, Dolores estava em uma casa fechada, onde não havia geladeira, e os alimentos escassos que ali estavam eram impróprios para o consumo. Com relação às necessidades básicas da senhora, segundo o delegado Marcello Russo, não eram supridas.
Na casa onde a senhora de 67 anos se encontrava em cativeiro, alguns quadros da mãe dela que foram achados lá cabiam ao Museu Nacional da Suíça. Agora, eles irão passar por uma perícia, e, em seguida, a polícia irá contatar o consulado do país para efetuar a devolução das obras ao museu.
Além disso, no resgate, três suspeitos foram presos em flagrante, e dois deles tentaram fugir do local. Os envolvidos foram detidos por crimes como associação criminosa, cárcere privado, além de outros previstos no Estatuto do Idoso.
Vale destacar que, a polícia suspeita de que a idosa era mantida no local por conta de vantagens financeiras que os criminosos tinham intenção de obter dela.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra