A exposição imersiva reproduzirá ateliê do italiano e os mosaicos da capela inicia ainda em janeiro
Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 04/01/2023, às 16h19
A maior exposição imersiva já feita no Brasil sobre os afrescos do artista italiano Michelangelo (1475-1564) e sobre a história da Capela Sistina irá acontecer no MIS Experience, um espaço em São Paulo voltado para experiências interativas.
A mostra se chamará “Michelangelo: Capela Sistina” e é inédita no país. A inauguração está prevista para a segunda quinzena de janeiro. Entre os destaques da exposição, estão a reprodução gigante do teto da Capela Sisitina.
Essa reprodução irá proporcionar ao público uma experiência de imersão, principalmente por reproduzir no piso os famosos mosaicos presentes no local original. A sala irá contar com diversos recursos de alta tecnologia de sonorização e animação.
Além da experiência imersiva, a mostra terá detalhes sobre cada grupo de afrescos criados pelo renascentista Michelangelo. Mil metros quadrados serão divididos em 14 salas expositivas, que também contarão com espaços dedicados à história, arquitetura e curiosidades da Capela Sistina, segundo a ANSA, via UOL.
Os conteúdos sobre a Capela Sistina foram feitos com a consultoria do professor e historiador de arte Luiz Marques, e contará com uma réplica da chave da igreja. Já a sessão de Michelangelo terá desenhos, estudos, esculturas e projetos do italiano. O destaque principal é a reprodução de seu ateliê, que apresentará diversas cartas, documentos e manuscritos.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra