Junto à mensagem, o rei ainda compartilhou uma fotografia antiga da rainha; confira!
Giovanna Gomes Publicado em 08/09/2023, às 11h27
No dia 8 de setembro de 2022, há exatamente um ano, faleceu a rainha Elizabeth II do Reino Unido — e o Palácio de Buckingham, é claro, não deixou a data passar em branco. No entanto, a realeza britânica optou pela discrição, publicando apenas uma breve mensagem junto uma fotografia da monarca nas redes sociais.
O texto, que é assinado e lido em voz alta pelo rei Charles III, dá destaque para a vida de serviço de Elizabeth, que morreu no Castelo de Balmoral, na Escócia, após 70 longos anos no poder. A publicação foi acompanhada de uma imagem escolhida pelo próprio Charles: um retrato da rainha aos 42 anos de idade, em trajes luxuosos, feita no Palácio de Buckingham em 16 de outubro de 1968.
Conforme destacou o portal MediaTalks, em sua mensagem — que conta com dois parágrafos — o rei não usa a palavra “mãe”, mas sim “majesty” (majestade). Nela, ele menciona o serviço prestado por Elizabeth à nação, narrativa essa utilizada para defender a monarquia de críticas pelo uso do dinheiro público para o seu sustento, bem como a ausência de eleições para chefe de Estado.
Marcando o primeiro aniversário da morte da falecida Sua Majestade e da minha ascensão, recordamos com grande afeto a sua longa vida, o seu serviço dedicado e tudo o que ela significou para tantos de nós.
Estou profundamente grato também pelo amor e apoio que foi demonstrado a mim e à minha esposa durante este ano, enquanto fazemos o nosso melhor para servir a todos vocês”, finalizou o rei.
In marking the first anniversary of Her late Majesty’s death and my Accession, we recall with great affection her long life, devoted service and all she meant to so many of us.
— The Royal Family (@RoyalFamily) September 7, 2023
I am deeply grateful, too, for the love and support that has been shown to my wife and myself during… pic.twitter.com/NfM6LDWTA0
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra