Arquiteto, filho da artista plástica Tomie Ohtake, foi responsável por mais de 300 projetos no Brasil, como os hotéis Unique e Renaissance na capital paulista
Isabela Barreiros Publicado em 27/11/2021, às 12h21
O arquiteto Ruy Ohtake morreu na manhã deste sábado, 27, aos 83 anos, em decorrência de um câncer de medula, uma mielodisplasia. O irmão, Ricardo, e a assessoria de Ruy confirmaram a morte.
"Para Ruy, arquitetura era uma obra construída. E ele deixou uma quantidade muito grande de obras como legado", disse Ricardo.
Como informa o g1, o velório de Ruy será realizado de forma privada apenas para a família, em sua residência. Após o velório fechado, ele será cremado.
Filho da artista plástica japonesa, naturalizada brasileira, Tomie Ohtake, é considerado um dos mais importantes arquitetos contemporâneos do país e já recebeu uma série de prêmios, incluindo o Prêmio Carlos Millan, do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) pelo conjunto da sua obra em 1971.
O arquiteto foi responsável por mais de 300 projetos por todo o Brasil e alguns dos mais icônicos estão na capital paulista. Entre eles, destacam-se o hotel Renaissance, o hotel Unique e o Instituto Tomie Ohtake.
Os edifícios assinados por Ohtake são reconhecidos por todo o país por suas cores marcantes e formas geométricas bem definidas. Ele pensou prédios comerciais, casas e até mesmo parques, como o Parque Ecológico do Tietê.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra