De acordo com o Parque Nacional de Virunga, Ndakasi faleceu nos braços de seu cuidador
Penélope Coelho Publicado em 09/10/2021, às 08h03
No início desta semana foi divulgado que a gorila Ndakasi — que ganhou fama após posar para uma selfie ao lado de guardas florestais — faleceu nos braços de seu cuidador, aos 14 anos de idade.
"Na noite de 26 de setembro, após uma longa doença, seu estado se agravou rapidamente e Ndakasi morreu nos braços de seu guarda e amigo de longa data, André Bauma", anunciou o Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo.
De acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 7, pela BBC, a fêmea foi resgatada em 2007, no Congo. Na ocasião, caçadores mataram seus pais. O animal foi encontrado agarrado junto à mãe morta.
Após perceberam a situação de Ndakazi, os guardas acharam que não seria seguro deixá-la na floresta, por isso, ela foi criada em um abrigo gerenciado por Bauma.
No ano de 2019, o animal chamou a atenção nas redes sociais, após posar para uma fotografia imitando os trejeitos dos humanos. Na ocasião, o guarda florestal Mathieu Shamavu decidiu tirar uma foto enquanto caminhava com a gorila.
"Nós como deixamos soltas, então estavam à vontade. Elas estavam curiosas sobre o que estava acontecendo. Eu peguei meu celular porque não queria perder aquela imagem excepcional”, afirmou Shamavu.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço