Monark durante programa - Divulgação / Youtube
Brasil

Monark poderá ter de pagar indenização ou até ser preso, diz MP

Os demais responsáveis do Flow Podcast também poderão ser penalizados

Redação Publicado em 10/02/2022, às 10h47

O apresentador Monark e os demais responsáveis pelo Flow Podcast, poderão ter de pagar indenizações e até mesmo serem presos, a depender da decisão da Justiça, após fala em defesa da existência de um partido nazista reconhecido por lei. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de São Paulo.

De acordo com o MP, o caso está sendo apurado tanto na esfera cível quanto na criminal. Na primeira, a Promotoria de Direitos Humanos investiga se Bruno Aiub, o Monark, e o Flow Podcast utilizaram o programa para divulgar a defesa do nazismo e da discriminação por procedência nacional.

Conforme informações do G1, o Ministério Público deverá pedir à Justiça que os investigados paguem uma indenização, ainda sem valor definido, por terem ofendido toda a comunidade judaica e as vítimas do Holocausto. A quantia paga seria revertida para um fundo com o objetivo de combater discursos de ódio.

Já na esfera criminal, a Promotoria Criminal e a Polícia Civil irão apurar se os investigados utilizaram a internet para defender o nazismo e discriminar judeus. No caso de condenação, eles podem receber pena de até 5 anos de prisão ou pagar multa.

Nazismo prisão indenização podcast apologia Monark Flow

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais