Da esquerda para a direita: Scott Poteet, Sarah Gillis, Jared Isaacman e Anna Menon - Divulgação/John Kraus/Programa Polaris
SpaceX

Missão sem astronautas profissionais será lançada pela SpaceX

Dois homens e duas mulheres participarão da primeira missão Polaris Dawn, que será lançada na madrugada desta terça-feira, 27

Giovanna Gomes Publicado em 26/08/2024, às 10h31

A SpaceX lançará, na madrugada desta terça-feira, a segunda missão comercial a ir para o espaço sem a presença de astronautas profissionais. Dois homens e duas mulheres participarão da primeira missão Polaris Dawn, a bordo de um Falcon 9, que incluirá a primeira caminhada espacial privada e marcará a maior distância da Terra já alcançada desde as missões Apollo.

O comandante da missão é Jared "Rook" Isaacman, que também liderou a missão Inspiration4 em 2021. Ele será acompanhado por Scott "Kidd" Poteet, amigo e parceiro de negócios de longa data, que atuará como piloto. As engenheiras da SpaceX, Sarah Gillis e Anna Menon, completarão a tripulação como especialistas da missão e oficial médica, respectivamente.

Segundo informações do portal O Globo, os objetivos da missão incluem atingir uma órbita de 1.400 km de altitude, realizar pesquisas médicas sobre os efeitos da altitude extrema no corpo humano, testar a conexão de internet a laser no espaço e realizar uma caminhada espacial privada, com a cápsula Dragon totalmente despressurizada.

Lançamento

A missão, que deve durar até cinco dias, será lançada a partir do Complexo de Lançamento 39A, no Kennedy Space Center, na Flórida. A Polaris Dawn é a primeira de uma série de missões planejadas em colaboração com a SpaceX, que também incluem o primeiro voo tripulado do Starship.

astronautas astronomia SpaceX missão espacial Polaris Dawn

Leia também

Terra pode ter tido anel semelhante ao de Saturno, sugere estudo


Batman receberá estrela na Calçada da Fama de Hollywood


Entenda como buracos negros supermassivos podem "matar de fome" as galáxias


'João Sem Deus': Minissérie sobre condenado líder espiritual estreia na TV


Eva Hart, a menina que sobreviveu ao naufrágio do Titanic


Descoberta de quartel de 3.200 anos revela espada com inscrição sobre Ramsés II