Olga Valeeva, miss Crimeia - Reprodução/Instagram
Miss Crimeia

Miss Crimeia é multada por cantar música ucraniana patriótica

Atual miss Crimeia, Olga Valeeva, de 34 anos, foi multada por cantar música ucraniana patriótica

Redação Publicado em 06/10/2022, às 09h57

A mulher que se tornou vencedora de um concurso para mulheres casadas na Crimeia, região anexada em março de 2014 pela Rússia, foi multada pela Rússia. O motivo? Bom, Olga Valeeva, de 34 anos, aparece num vídeo no qual canta uma canção patriótica da Ucrânia, segundo a polícia local. 

O vídeo foi divulgado nas redes sociais no mês de setembro. Durante a gravação, ela e outra mulher cantam a música 'Chernova Kalina'. Para a Rússia, a canção compreende um hino dos nacionalistas da Ucrânia.

A informação foi divulgada pelo Ministério do Interior da Crimeia na última terça-feira, 4, ao anunciar que prendeu 'duas jovens que cantam o hino de uma organização extremista em um vídeo.' 

Депутат Госдумы Леонид Ивлев потребовал наказать «мисс Крым-2022» Ольгу Валееву за то, что она спела «Червону калину» в сторис Инстаграма. Он заявил, что это — «случай украинского фашизма», на который обязательно нужно «реагировать».

Особо опасная песня. pic.twitter.com/UmTG86toVw

— Андрей Пивоваров (@brewerov) October 2, 2022

Modelo se pronuncia 

O anúncio também foi acompanhado por um vídeo que mostra as jovens se desculpando pela atitude. "Quero me desculpar por cantar a música 'Chervona Kalina', cuja mensagem eu desconhecia completamente", diz uma delas, que o vídeo parece mostrar Olga Valeeva. "Cantamos esta música sem conotações simbólicas".

O ministério também informou que as jovens encaram a condenação por terem 'desacreditado' o exército russo. Com isso, enquanto uma encara de um a dez dias de detenção, a outra precisará desembolar 40.000 rubos (680 euros).

Música Ucrânia condenação canção multa Miss Crimeia

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais