Criada para divulgar os pronunciamentos do ex-presidente, a plataforma não fez o sucesso que o republicano imaginava
Pamela Malva Publicado em 03/06/2021, às 12h00
Logo nos primeiros dias de maio, o ex-presidente Donald Trump lançou sua própria plataforma de compartilhamento. Na última quarta-feira, 02, contudo, pouco menos de um mês depois, o republicano desativou o blog, segundo narrou o porta-voz Jason Miller.
O anúncio, segundo a agência de notícias ANSA, foi feito em uma entrevista do conselheiro do político à CNBC. Durante a conversa, Miller afirmou que, no final, a plataforma "foi apenas útil para os esforços mais amplos em que estamos trabalhando".
Criada depois que Donald Trump foi banido de outras redes sociais, por onde ele se mostrava constantemente ativo, a plataforma 'From the Desk of Donald J. Trump' era tratada pelo político como um "farol da liberdade" em “tempos de silêncio e mentiras”.
O problema é que a nova rede social (‘Direto da escrivaninha de Donald J. Trump’, em tradução livre) nunca decolou como a equipe do republicano esperava. Isso porque, segundo o UOL, a página não possibilitava qualquer interação com os apoiadores e seguidores do ex-presidente, além do simples compartilhamentos em outras redes.
Dessa forma, a nova ferramenta teve de ser desativada e, com isso, Trump ficou sem redes sociais mais uma vez, após ter sua conta no Twitter, por exemplo, suspensa sob acusação de incitar a violência que culminou na invasão do Capitólio em 06 de janeiro.
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura