O leilão realizado na Austrália passou a posse da trança do general para um comprador anônimo
Isabela Barreiros Publicado em 06/10/2020, às 15h17
Napoleão Bonaparte faleceu em 5 de maio de 1821, exilado nos confins do Atlântico Sul, em uma pequena ilha chamada Santa Helena, após ser derrotado na batalha de Waterloo. Na autópsia realizada pelo médico François Antommarchi, a causa da morte foi câncer no estômago.
A saga do que causou o óbito do famoso general persistiu alguns anos, principalmente quando, em 1961, evidências de arsênio foram descobertas em uma das mostras de cabelo do militar. Agora, uma das mechas de Bonaparte foi à leilão, vendida por US$ 25 mil, o que dá aproximadamente R$ 140 mil.
A venda ocorreu em um leilão oferecido pela Casa de Leilões de Cordy em Auckland, localizada na Austrália. Segundo a instituição, o comprador foi um colecionador particular que manteve-se anônimo durante a transação.
Esse é apenas uma das bizarras aquisições que foram obtidas ao longo dos anos durante leilões. Muitos colecionadores já colocaram muito dinheiro em itens curiosos de pessoas notórias, como uma roupa íntima atribuída a Michael Jackson e até mesmo as pedras nos rins do ator William Shatner.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço