Imagem ilustrativa do logo do McDonald's - Foto de PublicDomainImages, via Pixabay
Ucrânia

McDonald’s afirma que pretende reabrir franquias na Ucrânia

As atividades da empresa no país foram interrompidas em março

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/08/2022, às 14h53

Nesta quinta-feira, 11, o McDonald’s anunciou que pretende reabrir suas franquias localizadas na Ucrânia dentro dos próximos meses. A reabertura representa um sinal de retorno das grandes empresas do Ocidente ao país.

As atividades da maior rede de fast food foram interrompidas na Ucrânia em março, após o início da guerra com a Rússia. Agora, a empresa disse que vai reabrir seus endereços no país de forma gradual, iniciando por Kiev, a capital. Outras marcas estrangeiras já voltaram a operar na Ucrânia, assim como o KFC, a rede de restaurante, e a Nike, marca de artigos esportivos.

Paul Pomroy, vice-presidente de operações internacionais da companhia, disse à AP que acredita que o retorno é uma ajuda pequena, mas importante para o fortalecimento do "senso de normalidade" no país, segundo a Folha de S. Paulo.

Rússia 

Além disso, houve o fechamento de 850 unidades no território russo como parte das restrições do Ocidente em retaliação à postura de Moscou, que foi quem iniciou o conflito armado. 

O McDonald’s teria sido inaugurado em Moscou há 3 décadas, em um evento que foi considerado um marco da Guerra Fria, e também parte do declínio da União Soviética.

Depois do fechamento, vale apontar que um proprietário russo de franquias repaginou alguns restaurantes que tentavam imitar a empresa estadunidense, com o nome Vkusno & Totchka (gostoso e ponto).


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

guerra Rússia Ucrânia empresa franquia McDonald's Reabertura retorno lanches

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais