A operação foi realizada na última terça-feira, 15, após o bote com o argentino e seus três amigos virar pela agitação do mar
Redação Publicado em 18/08/2023, às 17h53
Na última terça-feira, 15, a Marinha brasileira resgatou um turista na região de Ponta de Castelhanos, em Ilha Grande, no Rio de Janeiro. O argentino, que estava visitando o estado a passeio, resolveu andar de caiaque com três amigos, quando o bote tombou em razão do agito do mar.
O sobrevivente, Matias Tolosa, nadou até um paredão de rochas que havia por perto e solicitou ajuda pelo rádio. Ele foi resgatado pelo Navio Hidroceanográfico Faroleiro “Almirante Graça Aranha” e está bem.
Tive um acidente, fui até as pedras, estou muito agradecido à tripulação, todos me ajudaram a sair e me deram água, roupa e mediram minha pressão. Não sei como agradecer.”, afirmou Matias em uma gravação da Marinha.
Conforme repercutido pela CNN Brasil, dois outros canoístas remaram até a margem da praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande, e chegaram na tarde do dia seguinte, 16. O terceiro companheiro, que num primeiro momento foi dado como desaparecido, alcançou a mesma praia com a ajuda do Corpo de Bombeiros.
Segundo dados divulgados pela Marinha do Brasil, 272 pessoas tiveram de ser resgatadas de rio e mares em 2023. Desde 2019, 5.282 resgates aconteceram, após 1.662 operações de busca e salvamento.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço