Dermatologista foi presa nos EUA após companheiro ter adoecido no último mês
Redação Publicado em 09/08/2022, às 11h12 - Atualizado às 11h13
Uma médica foi presa na cidade de Irvine, situada ao sul da Califórnia, nos Estados Unidos, por suspeita de estar envenenando o marido, com quem estava casada há 10 anos, ao longo do último mês.
Quem suspeitou do envenenamento foi a própria vítima, que relatou o caso às autoridades locais na última quinta-feira, 4. O marido de Yue Yu, dermatologista de 45, contou que passou a adoecer ao longo do mês passado, o que fez com que ele levantasse a hipótese.
Segundo a CBS News de Los Angeles, o homem afirmou ter tido "lesões internas significativas" que podem ter sido causadas por envenenamento, além de ter entregado provas em vídeo à polícia.
As investigações começaram após uma revista na residência do casal e interrogatório com a mulher, que foi presa logo após o companheiro dela entregar as evidências às autoridades.
Ainda não está claro como a médica usou o veneno para adoecer o marido, já que a polícia afirma que isso não aconteceu por meio da comida dada à vítima. As expectativas são de que o homem tenha uma recuperação mais rápida possível.
Yu atuava como dermatologista no Providence Mission Hospital, que fez um comunicado informando que está colaborando com as investigações e que o crime não afetou a integridade dos pacientes atendidos. Ela deve comparecer ao tribunal nesta semana.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião