Desde 2020, Christian Brueckner é investigado como principal suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann
Fabio Previdelli Publicado em 01/06/2023, às 10h14 - Atualizado em 04/06/2023, às 10h34
Nos últimos anos, Christian Brueckner tem sido investigado como principal suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann, que sumiu em 3 de maio de 2007 em uma praia de Algarve, Portugal, quando passava férias com a família no país ibérico. Maddie ainda não tinha completado quatro anos de idade.
Na quinta-feira, 1º, fora informado que "uma série de itens" foram encontrados em um dos endereços que podem estar ligados a Brueckner. A procura aconteceu em uma reserva na Barragem do Arada, que fica a cerca de 50 quilômetros de onde Madeleine foi vista pela última vez.
Como reportado pelo UOL, a região florestal é descrita por Christian Brueckner como um "pedaço do paraíso". Por lá, oito buracos foram abertos no solo, em uma área de 14 metros quadrados, para análise forense e de DNA.
+ Carta de principal suspeito do caso de Madeleine McCann é revelada
No local foram encontrados pedaços de roupas, o que inclui uma tira de sutiã, e itens plásticos, informou o Daily Mail. As buscas em Arada foram iniciadas após a polícia alemã analisar mais de oito mil fotos que mostravam Christian na região.
Alguns itens foram apreendidos como parte da investigação. Eles serão avaliados nos próximos dias e semanas. A conexão desses itens com o caso de Madeleine não pode ser determinada ainda", declarou o promotor Hans Christian Wolters, coordenador da investigação na Alemanha.
Madeleine McCann desapareceu em 3 de maio de 2007, pouco antes de completar seu quarto aniversário, enquanto estava de férias com seus pais e irmãos na Praia da Luz. Desde 2020, a polícia investiga Christian Brueckner pelo caso — o sujeito, atualmente, cumpre pena de prisão pelo estupro de uma mulher americana de 72 anos. O caso aconteceu na mesma cidade que Madeleine sumiu.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro