Cerca de 17 mil ficaram desabrigados na passagem do ciclone pela ilha africana
Redação Publicado em 22/02/2023, às 13h58
Em passagem pela ilha de Madagascar, o ciclone Freddy deixou quatro pessoas mortas e cerca de 17 mil desabrigadas. As informações sobre a tragédia são do Escritório Nacional de Gestão de Riscos e Desastres de Madagascar (BNGRC).
As primeiras notícias disponíveis sobre o evento climático extremo registram quatro mortos e 16.600 desabrigados. Quase 3.300 casas foram inundadas, e mais de 11 mil pessoas se encontram deslocadas neste momento, alojados de maneira provisória em abrigos de emergência.
Faly Aritana Fabien, funcionária do Escritório Nacional de Gestão de Riscos e Desastres de Madagascar, disse à AFP que os danos causados pelo ciclone estão mais relacionados aos ventos gerados por ele do que às chuvas.
O ciclone Freddy adentrou pelo leste de Madagascar na terça-feira, 21, à noite. Na quarta-feira, 22, ele estava avançando no sentido oeste. De acordo com a DW, o ciclone se desenvolveu na primeira semana de fevereiro no noroeste da Austrália e no sul da Indonésia.
O governo de Moçambique decretou estado de alerta vermelho na terça-feira. O ciclone deve chegar ao país africano na sexta, 24, e a decisão governamental serve para acudir com mais rapidez os problemas devidos às cheias, que já estão afetando o país.
O ciclone Freddy já esteve na Ilha da Reunião e também passou ao largo das ilhas Maurícias. Em ambos os casos, o fenômeno climático não causou grandes danos.
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme
Jovem cearense sofre com doença rara que faz pele mudar de cor
Veja o erro do primeiro filme que será repetido em 'Gladiador 2'
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço