Lula em coletiva de imprensa (2021) - Getty Images
Brasil

Lula tem 20% dos eleitores que elegeram Bolsonaro, diz pesquisa

De acordo com o PoderData, o petista é a escolha de uma seção das pessoas que elegeram o atual presidente

Redação Publicado em 07/02/2022, às 20h05

Executada no dia 31 de janeiro e divulgada nesta segunda-feira, 7, a pesquisa PoderData reflete as intenções de voto de uma seção do povo brasileiro nas eleições presidenciais de 2022, uma corrida acirrada entre grandes nomes como Lula, Bolsonaro e, possivelmente, o ex-ministro Sérgio Moro

Após entrevistar um total de três mil pessoas em 238 cidades - em todas as unidades federativas do Brasil -, a pesquisa revelou que cerca de 20% dos eleitores de Jair Bolsonaro, atual presidente, mudou a intenção de voto para o provável candidato Lula. O número é baseado nas pessoas que o elegeram no segundo turno, em 2018.

Na última edição da pesquisa, feita entre os dias 16 e 18 de janeiro, o ex-presidente petista estava em posição igual à de Moro na questão de votos de ‘ex-bolsonaristas’, ambos herdando por volta de 12%.

No entanto, a noção geral de que Moro não se candidatará muda o cenário de opções, o que resulta em alguns apostando em Lula. As informações são da cobertura do portal de notícias Yahoo! Notícias.

O chefe de Estado, Jair Bolsonaro, mantém a maior parte dos votos que escolheram ele em 2018, com 54% afirmando que ainda votariam no atual presidente. O número sofreu uma queda de 4% entre essa e a última pesquisa, com a passada apresentando uma quantidade maior de eleitores decidindo votar em Bolsonaro de novo.

eleição Bolsonaro Lula votos Moro

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"