Meghan Markle ao lado do filho, Archie, e o príncipe Harry - Getty Images
Família real britânica

Longe da realeza, Harry e Meghan colocam 'Sussex' no sobrenome dos filhos

Apesar das desavenças que o casal teve com a família real britânica nos últimos anos, Harry e Meghan batizaram as crianças com seu título real

Redação Publicado em 15/02/2024, às 18h28

Apesar de terem abdicado seus deveres reais em 2020 e de acumularem uma série de confrontos públicos com a Coroa britânica, o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, decidiram usar seu título de “Sussex” como sobrenome para “unificar a família”, segundo o site Page Six. 

Assim, ao invés de Archie, de 4 anos, e Lilibet, de 2, levarem o sobrenome Mountbatten-Windsors, eles serão os “Sussex, conforme repercutido pelo jornal O Globo, com informações do Times of London. Uma fonte, que não teve sua identidade revelada, afirmou ao jornal que as crianças já eram chamadas de Sussex desde a coroação do rei Charles III, em maio do ano passado.

Polêmicas

Esta revelação foi feita menos de 24 horas após outra polêmica envolvendo o casal, que nesta quarta-feira, 14, lançou o site “Sussex.com”. No portal, Harry e Meghan contam a história do casal e compartilham seus projetos e ações filantrópicas, mas críticos do duque e da duquesa de Sussex acreditam que eles não deveriam utilizar o título real, uma vez que abdicaram de seus deveres com a Coroa. 

Segundo outros portais internacionais, a escolha pelo sobrenome também visa incluir Lilibet, pois a fundação e a produtora do casal se chamam “Archewell”, em homenagem ao primogênito.

meghan markle Sobrenome filhos Família Real britânica príncipe Harry título real

Leia também

Irmão de Kate Middleton conta ‘interrogatório’ dos sobrinhos ao apresentar namorada


Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro