Possível nota de mil pesos com o rosto de Lionel Messi - Divulgação / Redes Sociais / Twitter
Argentina

Lionel Messi pode estampar nota de mil pesos argentinos, aponta jornal

O Banco Central da Argentina teria imaginado a moeda com outras homenagens à seleção

Redação Publicado em 23/12/2022, às 12h10

Depois de ter seu melhor resultado em Copas do Mundo, ajudando a seleção argentina a ganhar o título de campeã do mundial, Lionel Messi agora pode ter o rosto estampado na nota de mil pesos argentinos, que equivale a R$ 29,85.

Segundo o jornal El Financiero, os funcionários do Banco Central da Argentina estão em busca de opções para homenagear a equipe vencedora da Copa, tanto por esse título quanto pelas vitórias da Copa América de 2021 e a Finalíssima contra a Itália.

A opção preferida até o momento é estampar a parte da frente da nota de mil pesos com o rosto do craque da seleção, Lionel Messi, já que, de acordo com os funcionários, é um detalhe importante a cédula começar com o número “10”.

Outro lado

Já na parte de trás da nota, a sugestão mais cogitada é que seja escrito “La Scaloneta”, fazendo referência ao apelido da seleção argentina, comandada por Lionel Scaloni, segundo informações da TV Cultura.

🔴 Banco Central de Reserva de Argentina propone colocar la cara de Lionel Messi en el billete de mil pesos por haber ganado el Mundial de Qatar 2022. pic.twitter.com/Lap69Cm4cL

— La Kuadra (@radiolakuadra) December 21, 2022

Quando o país conquistou a primeira Copa do Mundo, em 1978, o Banco Central da Argentina emitiu moedas comemorativas, assim como ocorreu durante as comemorações do Bicentenário e também do 50º aniversário de morte de Eva Perón.

dinheiro Argentina moeda comemoração nota 'Lionel Messi' pesos

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais