Jair Bolsonaro e Joe Biden - Getty Images / Wikimedia Commons
Brasil

"Lamentável": Bolsonaro rebate fala de Biden sobre a Amazônia, através de rede social

O desmatamento na região foi um dos assuntos comentados durante o debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos

Redação Publicado em 01/10/2020, às 09h39

Na última terça-feira, 29, aconteceu o debate entre os candidatos Joe Biden e Donald Trump, que estão na corrida para a presidência norte-americana, na ocasião, o Brasil foi citado quando o assunto em pauta foi a Amazônia.

Durante o debate, Biden afirmou que "começaria imediatamente a organizar o hemisfério e o mundo para prover US$ 20 bilhões para a Amazônia, para o Brasil não queimar mais a Amazônia". Contudo, o comentário do candidato não agradou o presidente brasileiro.

Como consequência, através de uma série de postagens em sua conta oficial no Twitter, Jair Bolsonaro fez duras críticas a Joe dizendo que o comentário do político foi "lamentável", "desastroso" e "gratuito".

Segundo o presidente do Brasil, o país está agindo contra o desmatamento na região e complementou dizendo que não aceitaria "ameaças covardes contra nossa integridade territorial e econômica”.

Confira os Tweets abaixo.

1- O candidato à presidência dos EUA, Joe Biden, disse ontem que poderia nos pagar U$ 20 bilhões para pararmos de "destruir" a Amazônia ou nos imporia sérias restrições econômicas.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 30, 2020

2- O que alguns ainda não entenderam é que o Brasil mudou. Hoje, seu Presidente, diferentemente da esquerda, não mais aceita subornos, criminosas demarcações ou infundadas ameaças. NOSSA SOBERANIA É INEGOCIÁVEL.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 30, 2020

3- Meu governo está realizando ações sem precedentes para proteger a Amazônia. Cooperação dos EUA é bem-vinda, inclusive para projetos de investimento sustentável que criem emprego digno para a população amazônica, tal como tenho conversado com o Presidente Trump.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 30, 2020

4- A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 30, 2020

5- Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração.

- Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 30, 2020
Brasil Amazônia Estados Unidos presidência Bolsonaro Debate Joe Biden

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais