Monark no 'Flow Podcast' - Divulgação/Youtube/Flow Podcast
Rio de Janeiro

Justiça determina que conteúdo nazista em podcast seja removido

No início da semana, o ex-apresentador do Flow Podcast, Monark, sugeriu a criação de um partido nazista no Brasil

Penélope Coelho Publicado em 11/02/2022, às 07h45

Na última quinta-feira, 10, a juíza Débora Sarmento, da 7º Vara Cível do Rio de Janeiro, estabeleceu uma liminar para a ação que foi aberta pela Federação Israelita do Rio de Janeiro (Fierj), a respeito de declarações que fazem apologia ao nazismo, realizadas pelo youtuber Monark, em um episódio do Flow Podcast.

No início da semana, Monark defendeu a criação de um partido nazista no Brasil:

“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical. As duas tinham que ter espaço na minha opinião [...] Eu acho que tinha que ter um partido nazista reconhecido pela lei [...] as pessoas não têm o direito de serem idiotas?”, disse o ex-apresentador na ocasião.

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias g1, a liminar exige que o episódio em questão seja retirado do ar, em todas as redes sociais. A decisão deveria ser cumprida em até 48 horas, com multa diária de R$ 10 mil por dia. No entanto, o episódio não está mais no canal oficial do Flow nas redes.

“Defiro a tutela antecipada de urgência formulada em caráter antecedente, para determinar aos réus que retirem de todas e quaisquer contas de suas plataformas em redes as declarações do apresentador Monark no Flow Podcast do último dia 7 de fevereiro de 2022, que defendem a criação de partido nazista em território brasileiro”, escreveu a juíza.

Como revelado na reportagem, a magistrada determinou inclusive que a republicação do conteúdo nos perfis do canal nas redes sociais também está proibida.

Brasil Rio de Janeiro Nazismo notícias redes sociais Justiça podcast Monark

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais