Ator usou perfume sob medida para interpretar Henrique VIII em filme sobre a relação do monarca com Catherine Parr; saiba mais!
Fabio Previdelli Publicado em 22/05/2023, às 12h42 - Atualizado em 13/06/2023, às 09h10
Durante o Festival de Cinema de Cannes, estreou o longa Firebrand, drama de época que reproduz o casamento final do rei Henrique VIII com Catarina Parr. Para dar vida ao rei, o ator Jude Law explicou que usou um perfume especialmente preparado que mistura "sangue, material fecal e suor".
+ A polêmica vida íntima do rei Henrique VIII
"Li vários relatos interessantes de que você podia sentir o cheiro de Henrique VIII a três cômodos de distância", disse o ator em entrevista coletiva em maio.
A perna dele estava apodrecendo muito. Ele escondeu com óleo de rosa. Achei que teria um grande impacto se eu cheirasse mal", explicou o ator sobre a decisão.
Para isso, uma perfumista especialista foi contratada para fazer uma essência personalizada, explicou o ator. "Ela faz perfumes maravilhosos e também perfumes horríveis. De alguma forma, ela criou essa extraordinária variedade de sangue, matéria fecal e suor".
"Inicialmente, eu usei muito sutilmente. Mas, então, se tornou um festival de spray", continuou o ator, segundo repercutido pelo The Guardian.
Diretor do longa, Karim Aïnouz testemunhou o que seria o sucesso da abordagem imersiva de Law. "Quando ele entrou no set, foi simplesmente horrível". Apesar disso, o ator recebeu uma chuva de aplausos por sua atuação.
Por fim, Jude Law demonstrou certo desinteresse pela atual monarquia britânica, exceto por seus aspectos teatrais. "Eu realmente não sigo isso. Eu não sou de fofoca. Eu realmente não gosto disso. Não encontro interesse nisso e realmente não gosto de acompanhar pequenas histórias."
Olhando para as fotos da coroação de Charles e Camilla, no início deste mês, Law ainda comentou: "Desta cerimônia medieval e como ela se aplica hoje me fez sentir muito moderno".
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra