Imagem ilustrativa - Pixabay
África do Sul

Jovens leões devoram homem que trabalhava em parque na África do Sul

Malibongwe Mfila, de 27 anos, realizava o reconhecimento de uma reserva quando foi atacado

Fabio Previdelli Publicado em 09/03/2021, às 08h28

Na África do Sul, um rastreador de 27 anos que realizava o reconhecimento em uma reserva de vida selvagem, que pertence a uma “cabana-hotel” de luxo do Parque Nacional Marakele, acabou sendo devorado por dois jovens leões machos.  

Segundo informações da AFP, o caso aconteceu no último sábado, 6, quando Malibongwe Mfila tentava localizar leões e elefantes. Sua intenção era informar guias e safaris nesta reserva montanhosa, que possui 67 mil hectares e fica localizada na província de Limpopo, nordeste do país, a cerca de 250 quilômetros de Joanesburgo. 

O que se sabe sobre o acidente é que, em determinado momento, Mfila teria saído do carro — por motivos até agora desconhecidos. Nessa sua jornada a pé, “foi atacado repentinamente por dois leões”, segundo comunicado do oficial Motlafela Mojapelo.  

"Outra pessoa que dirigia pelo parque viu esses leões devorando o morto e alertou o administrador do lugar", completou. Com o incidente, a SANParks, a autoridade de parques, confirmou que os dois leões foram abatidos imediatamente para que uma autópsia fosse realizada. O órgão também declarou que o caso “comoveu” toda a equipe e outros funcionários que trabalham no parque.  

ataque morte notícias África do Sul tragédia leões incidente rastreador

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais