Viatura da polícia de Fort Lupton foi atingida por trem - Divulgação / Polícia de Fort Lupton
EUA

Jovem é atropelada por trem após ser deixada algemada por policiais em viatura

Caso ocorreu no estado do Colorado, nos EUA

Redação Publicado em 28/09/2022, às 15h04

Uma jovem de 20 anos de idade foi atropelada por um trem depois que policiais a deixaram algemada dentro de uma viatura, em Fort Lupton, no estado do Colorado. O carro havia sido estacionado ilegalmente sobre uma linha férrea.

De acordo com a rádio pública CPR News, a vítima, chamada Yareni Rios-Gonzalez, teria sido abordada por um agente no último dia 17 de setembro, por um suposto incidente envolvendo uma arma de fogo.

Com a chegada de outros dois policiais Yareni foi detida e algemada, sendo colocada na parte de trás da viatura, enquanto o trio revistava seu automóvel. Foi nesse momento que o trem se aproximou e atingiu o veículo com Rios-Gonzalez dentro.

Segundo informações do UOL, a mulher ficou gravemente ferida e teve de ser encaminhada para o hospital. Chegando ao local, os médicos constataram que ela havia fraturado o esterno e também várias costelas.

Ação judicial

De acordo com a fonte, a jovem deve entrar com uma ação judicial contra a polícia em breve. Conforme revelou seu advogado, Paul Wilkinson, a mulher já foi liberada do hospital.

"Ela é uma jovem que quer estar lá fora com seus amigos e indo trabalhar, entre outras coisas que gosta de fazer. Mas ela sabe que vai demorar um pouco até que possa voltar a ter uma vida normal", declarou o profissional.

O chefe de polícia de Platteville, Carl Dwyer, confirmou, mais tarde, que um policial envolvido está de licença administrativa enquanto uma investigação segue em andamento.

carro trem mulher Polícia Jovem viatura atropelada

Leia também

Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"


Restauração de templo egípcio revela inscrições antigas e cores originais