Através de rede social, J.K. Rowling pediu a libertação de uma garota autista sequestrada pelo Hamas após ataque contra Israel
Redação Publicado em 18/10/2023, às 15h02
Após o ataque surpresa do grupo Hamas contra Israel, as redes sociais foram tomadas por vídeos que mostram explosões, mortes e até mesmo vítimas de sequestro por integrantes do grupo extremista.
Através de seu perfil no X, o antigo Twitter, J.K. Rowling, autora de 'Harry Potter', republicou um post da conta oficial de Israel que mostra o caso de Noya, uma jovem autista de 12 anos raptada pelo Hamas.
"Esta linda menina de 12 anos com autismo foi sequestrada de sua casa por terroristas do Hamas e levada para Gaza", escreveu a conta de Israel numa publicação que mostra uma imagem da adolescente. "Noya é sensível, gentil, engraçada e uma grande fã de Harry Potter".
Assim, Israel pediu a ajuda de J.K. Rowling para repercutir a história, o que foi feito pela escritora em sua conta oficial. A autora classificou o sequestro de crianças pelo Hamas como 'totalmente injustificável'.
Kidnapping children is despicable and wholly unjustifiable. For obvious reasons, this picture has hit home with me. May Noya and all hostages taken by Hamas be returned soon, safely, to their families. https://t.co/YIbf3egib4
— J.K. Rowling (@jk_rowling) October 16, 2023
"Sequestrar crianças é desprezível e totalmente injustificável. Por razões óbvias, esta imagem me atingiu em cheio. Que Noya e todos os reféns feitos pelo Hamas sejam devolvidos em breve, em segurança, às suas famílias", afirmou ela na legenda da publicação.
Par de potes da Dinastia Ming é leiloado por valor recorde de R$ 71 milhões
Guitarrista detalha primeira impressão que teve de Freddie Mercury: 'Irritante'
Sinos da Catedral de Notre Dame voltam a soar em Paris cinco anos após incêndio
Homem é baleado e morto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em SP
A última nota escrita pela Rainha Elizabeth em diário antes de sua morte
Rei holandês repudia ataques antissemitas após jogo de futebol e relembra 2ª Guerra