Na imagem, um frasco de vacina - Getty Images
Israel

Israel aplica terceira dose da vacina anti-covid para quase metade dos idosos no país

"Este esforço de vacinação é um grande sucesso", disse Naftali Bennett, primeiro-ministro do país

Redação Publicado em 11/08/2021, às 07h09

Segundo informações do portal de notícias UOL, quase metade da população de Israel com idade acima de 60 anos já recebeu a terceira dose da vacina contra a covid-19. Isto representa um número em torno de 600 mil contemplados. A campanha de aplicação da dose extra teve início há dez dez dias.

"Este esforço de vacinação é um grande sucesso", comemorou Naftali Bennett, primeiro-ministro do país. "Hoje, 90% dos casos graves são em pessoas com mais de 50 anos, ou seja, nove em cada dez. Por isso, peço aos israelenses dessa idade que tenham muito cuidado nas próximas semanas", disse.

"É o único país do mundo que atualmente dá à sua população idosa a possibilidade de receber uma terceira dose, um reforço", declarou Bennett. Entretanto, outros países, como os Emirados Árabes, já haviam iniciado essa campanha mais cedo.

Segundo o UOL, Israel ultrapassou a marca de 6 mil casos em um dia na última terça-feira, 10, fato que não ocorria desde o mês de fevereiro. Em junho, o número não passava de algumas dezenas. Agora, de todos os casos ativos, 394 são graves, com 64 pacientes fazendo uso de ventilação mecânica.

Israel vacina idosos coronavírus covid terceira dose

Leia também

Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Afinal, por que Plutão não é mais um planeta?


Trump promete visitar Springfield após espalhar falsa teoria sobre imigrantes


Descubra quem é a garotinha revoltada do "Xou da Xuxa"


Quando o Maníaco do Parque vai deixar a prisão?


Volta Priscila: Vitor Belfort diz que desaparecimento da irmã é um "enterro diário"